top of page

sinopse 

Prefácio

​

Prefaciar o primeiro livro de poesia do escritor Jemerson Miguel Nascimento será para mim um bel-prazer, de perene emoção e privilégio ímpar na alma.

 

Esse grande homem, batalhador, transformador, multiplicador, idealista e contemporâneo, que procura de forma sucinta, eficaz, detalhada e acolhedora, resgatar jovens de maioria carentes, desprovidos de breves lampejos de oportunidades... Faz a diferença na vida social de cada um deles.

 

Como “arte educador” por excelência, Jemerson Miguel, desenvolve talentos em jovens de periferia, em colégios públicos e programas Sociais de governo.

 

Como coordenador de programas culturais, o mesmo vem se destacando na elaboração de projetos multiculturais na Associação de moradores do bairro Cidade Tabajara em Olinda, PE.

 

Assim, sempre disposto, o mesmo realiza também trabalhos com peças infanto-juvenis, tendo sido premiado como melhor diretor em festival de teatro.

 

Suas belas “poesias” contidas nesse, livro, nos transmitem fortes emoções, líricas e apaixonantes, que vêm lá de dentro do âmago de sua ardente apaixonada alma.

 

A você, Jemerson Miguel, escritor, ator professor e poeta, meus sinceros parabéns!

 

Seu belo trabalho literário sempre será um convite para mais uma próxima peça teatral ou para uma boa leitura salutar, dinâmica e produtiva...

 

Esse seu belo livro de poesia, eu indico... Eu convido a todos a lerem.

 

Madai Inácio Gonçalves

sobre a autora

Jemerson Miguel do Nascimento​

​

Nascido em 10 de maio de 1984, na cidade do paulista PE, casado, pai de dois filhos, eletricista e arte educador por profissão. Iniciou suas atividades teatrais em 1999 no grupo teatral Learte. Em 2001, deu início a sua carreira de diretor e escritor de espetáculos teatrais, formando uma equipe de 60 atores na sua primeira oficina teatral.

Arte educador no Umolocita, Escola Claudino Leal, Colégio Tabajara, Escola 12 de Março, Escola Marina Freitas.

Trabalhou no Programa de Governo Segundo Tempo, Escola de Vocações, Escola Aberta, PETI, Projeto Mais Educação e Projeto de ressocialização de jovens pela SDS.

Destacou-se como coordenador do programa Escola Aberta Tabajara. Diretor de cultura da Associação de Moradores de cidade Tabajara, Diretor Geral da Cia Teatral Learte.

Realizou trabalhos como A Paixão de cristo, Alto de Natal, peças Infanto-Juvenis, foi premiado como melhor diretor no Festival de Teatro, ganhador do prêmio de melhor texto com o espetáculo O Suicídio.

Atualmente desenvolve oficinas temáticas voltadas para jovens de 12 a 29 anos, sendo também coordenador do Projeto Um Sonho Cênico e Diretor Geral do grupo Cúpula Teatral.

características do livro

Páginas: 48

Edição: 1ª 2017

Formato: 14x21
Acabamento: brochura com orelhas   

ISBN: 

bottom of page